Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alentejo2030

 

O Futuro da Política de Coesão

 

O Governo realizou uma reflexão estratégica sobre o futuro de Portugal no médio e longo prazo, de forma abrangente, envolvendo os mais variados atores económicos e sociais.

Foi intenção do Governo que esta discussão se refletisse nos grandes objetivos para o País, bem como na orientação das políticas públicas que para eles concorrem, também com o propósito de preparar o próximo período de programação dos fundos da União Europeia, que deverá subordinar-se aos objetivos e opções que venham a ser definidos na estratégia para o País.

Em termos regionais, a CCDR Alentejo, em articulação com o Conselho Regional, foi encarregue de coordenar o contributo regional para a Estratégia Nacional Portugal 2030, tendo para o efeito realizado um conjunto de audições públicas e recolhido os contributos de todos os quiseram participar ativamente no processo.

Pode consultar o Contributo para a Estratégia Nacional Portugal 2030, aprovado pelo Conselho Regional, e outros documentos de interesse e reflexão sobre o futuro da Europa aqui.