Alentejo 2020 alcança metas ambiciosas em 2023



O encerramento do ano de 2023 marcou um período de importantes conquistas para o Programa Operacional Regional Alentejo 2020, destacando-se pela eficácia na implementação de projetos estratégicos e no alcance das metas predefinidas. Os dados divulgados evidenciam um desempenho notável, reforçando o compromisso inequívoco com o desenvolvimento regional sustentável.

Taxa de execução lidera entre programas da convergência: 95,8%

O POR Alentejo 2020 termina o ano como o programa da convergência com a mais alta taxa de execução: 95,8%. Este feito sublinha não apenas a eficiência na gestão de projetos e a eficácia singular do programa na promoção da convergência económica e social na região, mas também a capacidade de superar desafios, consolidando o programa como um modelo exemplar de execução e cumprimento de objetivos.

Validação de mais de 36 milhões de euros em projetos no mês de dezembro

Em dezembro de 2023, o POR Alentejo2020 validou no valor total de mais de 36 milhões de euros. Esta validação reforça o compromisso em impulsionar investimentos na região, contribuindo para a dinamização da economia local e para a criação de oportunidades sustentáveis a longo prazo.

Crescimento exponencial: próximo dos 20 pontos percentuais em 2023

O ALENTEJO 2020 registou um crescimento exponencial ao longo do ano de 2023, alcançando cerca de 20 pontos percentuais neste período. Este aumento reflete o impacto positivo das ações implementadas, consolidando a posição do programa como um catalisador essencial para o progresso regional.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.