Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

DIA MUNDIAL DO VIGILANTE DA NATUREZA (RANGER)

DIA MUNDIAL DO VIGILANTE DA NATUREZA (RANGER)
O Dia Mundial do Vigilante da Natureza (Ranger) é comemorado anualmente em todo o mundo no dia 31 de julho.
Neste dia recordam-se os companheiros que morreram ou foram feridos no cumprimento do seu dever de proteção e conservação da Natureza.
É um dia de celebração e reconhecimento pelo trabalho efetuado por estes valorosos e dedicados profissionais que dão a sua vida em prol da proteção dos tesouros naturais e do património cultural do nosso planeta.
O QUE FAZER PARA ESTARMOS TODOS EM SINTONIA NESTE DIA DE CELEBRAÇÃO:
No dia 31 de julho, fazemos uma pausa na execução das nossas funções e refletimos sobre a coragem e o sacrifício que os Vigilantes da Natureza (Rangers) fazem em todos os locais da Terra pela proteção da Natureza e da Vida Selvagem.
Neste dia, honramos os Vigilantes da Natureza (Rangers) porque eles estão na linha de frente da conservação da Natureza.
O Dia Mundial do Vigilante da Natureza é uma iniciativa da International Ranger Federation (IRF) em colaboração com a sua fundação, The Thin Green Line Foundation.

 

Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza
CEFAC – Centro de Educação e Formação Ambiental de Coruche, Herdade dos Concelhos, Erra, Coruche
Secretariado e Tesouraria: Apartado 12, 2891-999 Alcochete Presidência: Apartado 1037, 2711-801 Sintra
Telefones: 968466240/ 965206011/ 969920033/ 919423466
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., https://www.facebook.com/vigilantes.natureza, http://apgvn.blogspot.pt/