Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

O Futuro do Planeta não é Reciclável

A preocupação com o futuro do planeta está na ordem do dia. Mas depois de tantas campanhas a explicar como reciclar e onde depositar as embalagens usadas, os portugueses continuam a não estar totalmente mobilizados. Por isso, nesta campanha, em vez de voltar a dizer às pessoas aquilo que elas já sabem, vamos dizer-lhes o que elas não sabem.

Vamos mostrar que há um "porquê" que é maior que todos nós. E que existe um serviço público desenvolvido pela Environment Global Facilities (EGF) e pelas suas concessionárias, que não funciona se cada um não fizer a sua parte. Se falar apenas das coisas que podemos reciclar não é suficiente, vamos falar nas coisas que não podemos reciclar.

É tempo de mudança! É tempo que o cidadão assuma o seu papel de gestor de recursos e adote comportamentos ambientais adequados, protegendo o planeta, reduzindo, reutilizando e reciclando.

Veja aqui toda a campanha feita de Norte a Sul do país. Poderá acompanhar todo o processo de criação de anúncios, assim como todas as outras atividades realizadas no âmbito desta campanha de comunicação ambiental estratégica que tem como objetivo sensibilizar e educar os diferentes públicos-alvo para a importância nacional de cumprimento das metas comunitárias, com especial enfoque para a meta de retoma de recolha seletiva e para a meta de preparação para reutilização e reciclagem.

A campanha O Futuro do Planeta Não é Reciclável é uma campanha das concessionárias EGF, cofinanciada pela União Europeia através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR). Conheça aqui a operação cofinanciada.