Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

PORTUGAL VENCE “THE BLUE GROWTH ELEVATOR PITCH COMPETITION”( projeto MISTRAL)

PORTUGAL VENCE

"THE BLUE GROWTH ELEVATOR PITCH COMPETITION"

 

"The Blue Growth Elevator Pitch Competition" decorreu no passado dia 22 de outubro, constituindo um momento público e oficial de apresentação de 17 pitchs de ideias de negócio, na área do crescimento azul, originários de 9 regiões mediterrânicas, de 7 países europeus (França, Portugal, Itália, Grécia, Chipre, Croácia e Espanha). Este evento, para além de ter sido presidido por um corpo de jurados de especialistas internacionais contou, na assistência, com responsáveis da DG MARE. A iniciativa consubstancia o desafio final do concurso de ideias de negócio para o crescimento azul: “The Blue Business Plan Competition”, desenvolvido no âmbito do projeto INTERREG MED MISTRAL https://mistral.interreg-med.eu/fr/ , à escala europeia e nacional.

Os dois finalistas, da edição portuguesa deste concurso de ideias de negócio, venceram esta competição internacional, dando provas da sua determinação e da consistência das suas ideias de negócio, obtendo as seguintes distinções honrosas:

VENCEDOR DO GRANDE PRÉMIO "The Grand Prix": Frank Neumann

Projeto: SUBTROPHI - visa promover soluções para aquicultura de macroalgas e bivalves em mar aberto, através de submersão dos cultivos em condições adversas.

VENCEDORA DO PRÉMIO ELOQUÊNCIA "The Prize for Eloquence": Ana Portada

Projeto: OCEANÁRIO XR - visa criar experiências virtuais para ajudar pequenos e graúdos a viver o mundo aquático sem efetivamente mergulhar.

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, foi o parceiro MISTRAL responsável pelo concurso de ideias em Portugal, com a parceria associada da CCDR Alentejo e a parceria local da Câmara Municipal de Sines.

Numa primeira fase, este concurso visou selecionar as melhores ideias de negócio no setor do crescimento azul. Para o efeito, abriu candidaturas e promoveu apoio especializado aos empreendedores selecionados, durante uma semana intensiva, através de workshops e ações de mentoria, com apoio especializado do Sines Tecnopolo.

Após essa fase, foram escolhidas as 5 melhores ideias de negócio, que apresentaram publicamente os seus pitchs, a 24 de setembro de 2020. O júri de especialistas deste evento distinguiu as 2 melhores ideias de negócio para o crescimento azul. Os dois vencedores nacionais representaram Portugal na final internacional e venceram novamente!