Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Prémio internacional de fotografia "Santiago Castelo"

- O Centro Unesco da Extremadura expande fronteiras e associa-se aos 10 anos da Euroace.

Prémio internacional de fotografia "Santiago Castelo"

O Centro Unesco da Extremadura, tal como tem vindo a fazer desde 2017 vai organizar o Prémio Internacional de Fotografia "Santiago Castelo", este ano assumindo um carácter transfronteiriço, associando-se assim às comemorações dos 10 anos da Eurorregião EUROACE (Alentejo, Centro, Extremadura).

A temática desta edição é dedicada ao Património Natural e Cultural desta Comunidade de Trabalho.

Esta terceira edição do Prémio Santiago Castelo tem como tema o Património Natural e Cultural da EUROACE, conta com a  colaboração da Direção Geral de Acão Exterior da Junta de Extremadura, através do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e do Centro e do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V-A, Portugal-Espanha 2014-2020 (POCTEP).

O Prémio de fotografia “Santiago Castelo”, homenageia o fundador do Centro UNESCO da Extremadura, José Miguel Santiago Castelo, e tem este ano o estatuto  internacional, alongando-se pelo vasto território e pelo rico e diversificado património da EUROACE, e pelas paisagens, monumentos e ambientes que se estendem da costa atlântica ao interior do Alentejo, do Centro e da Extremadura, com um riquíssimo e sempre surpreendente património mundialmente reconhecido, como Évora, Coimbra, Elvas, Mérida, Cáceres ou Guadalupe.

A participação neste concurso está aberta a fotógrafos amadores ou profissionais de qualquer nacionalidade, podendo ser submetidos um máximo de dois trabalhos, de que devem ser autores materiais.

O prazo de candidatura decorre entre 15 de abril e 15 de maio, devendo os interessados consultar o respetivo Regulamento no endereço eletrónico www.unescoextremadura.com e efetuar a sua inscrição através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Prémio atribuído tem um valor de 3.000 euros, podendo ser concedidas menções honrosas, sem valor pecuniário.

O júri conta com representantes das regiões participantes, e fará uma pré-seleção de entre todos os trabalhos recebidos por via postal e digital.

Os trabalhos selecionados serão mostrados ao grande público através de uma exposição itinerante que percorrerá as três regiões da EUROACE no decurso do último trimestre deste ano.

Consulte o Regulamento, em www.unescoextremadura.com .