2.ª Conferência Redes Cidades Circulares



Realiza-se no dia 22 de novembro de 2022, entre as 9:30 e as 17:30, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, a 2.ª Conferência Nacional Redes Cidades Circulares. Promovida pela Direção-Geral do Território, em parceria com o Município da Figueira da Foz, no âmbito da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), reunirá os municípios parceiros envolvidos nas Redes Cidades Circulares, peritos e partes interessadas na promoção da economia circular nas cidades.

Num dia com palestras e sessões trabalho, os participantes poderão ainda percorrer uma exposição sobre as quatro redes constituídas:

  • R2CS – Rede Circular para a Construção Sustentável
  • CircularNet – Plataforma para a circularidade, comunidade, empresas e ambiente natural
  • Rurban Link – Ligações circulares entre áreas urbanas e rurais
  • CApt2 – Circularidade da água, por todos e para todos

Recorde-se que os trabalhos das redes, constituídas no âmbito da InC2, tiveram início em setembro de 2021, estando neste momento a decorrer as atividades da Fase 2 dos seus planos de trabalho. No final do período de execução física e financeira das redes, cada município deverá ter concluído um Plano Local de Ação Integrada que inclua ações que promovam a transição para uma economia circular em contexto urbano, no âmbito dos temas abordados.

O evento tem um formato exclusivamente presencial, de participação livre, embora sujeito a inscrição prévia.

Conheça o programa e inscreva-se!
© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.