Missão: Alentejo está com a Capital Europeia da Cultura



A nomeação de Évora como Capital Europeia da Cultura 2027 merece o destaque no número 3 da revista da CCDRA, “Missão: Alentejo”

Para além da visão de diversos agentes culturais da região sobre o feito da candidatura eborense, nesta edição vai dar-se também destaque à aprovação pela Comissão Europeia do Programa Regional Alentejo 2030, bem como dos trinta anos de cooperação entre o Alentejo e as vizinhas Estremadura e Andaluzia.

No seu editorial António Ceia da Silva Presidente da CCDRA refere que a CCDR Alentejo dá especial atenção à cultura no Alentejo e em especial à Candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura” onde a CCDR Alentejo esteve desde o inicio “de alma e coração” integrando a Comissão Executiva e dando um contributo muito importante para o êxito da Candidatura”.

A Revista Missão: Alentejo, é um espaço de publicação concebido para acolher artigos relativos à atividade da CCDR Alentejo, assim como projetos financiados pelo PO Alentejo 2020, POCTEP/Interreg, Artigos de Opinião, Entrevistas, Temas da Atualidade, entre outros.

Com uma periodicidade quadrimestral, terá uma edição online, a qual poderá ser subscrita no site da CCDR Alentejo e uma edição impressa.

Este instrumento de comunicação fica ao dispor do Alentejo, para a divulgação de conteúdos de interesse para a Região, quer a nível local quer a nível regional.

Para subscrever a revista insira o seu nome e email

Pode efetuar o download imediato do nº3 da Revista clicando na imagem em baixo:

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.