Iniciativa Urbana Europeia (EUI) abre 2ª convocatória de projetos



Foi aberta recentemente a 2ª convocatória para Apresentação de Propostas de Ações Inovadoras no âmbito da Iniciativa Urbana Europeia (EUI PS). Esta segunda convocatória irá financiar relacionados com a temática das ‘Cidades Verdes’, ‘Turismo Sustentável’ e ‘Aproveitamento de talentos em cidades em declínio`.

Serão realizados três Seminários informativos onde os potenciais beneficiários poderão recolher mais informação:

O que é EUI?

O EUI é um instrumento da Comissão Europeia, que faz parte da dimensão urbana 2021-2027 da Política de Coesão, e foi estabelecido, entre outros, para identificar e testar novas soluções que abordem questões relacionadas com o desenvolvimento urbano sustentável e sejam relevantes a nível da União. Com um orçamento de cerca de 450 milhões de euros, o EUI visa promover soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelas cidades, ajudando-as a desenvolver capacidades administrativas e aumentar a partilha de conhecimento entre as cidades.

Ações Inovadoras 2ª Convocatória de Propostas

Está aberta até 05 de outubro de 2023 a segunda convocatória para Ações Inovadoras com um orçamento indicativo de 120 milhões de euros, abrangendo três tópicos (Cidades verdes, Turismo sustentável e Aproveitamento de talentos em cidades em declínio).

Quem se pode candidatar à 2ª Convocatória de Propostas?

Pode saber mais sobre os critérios de elegibilidade no guia online aqui: 1.5 Autoridades elegíveis | EUI (urban-initiative.eu) e nos nossos Seminários para Beneficiários.

Capacitação EUI

A EUI fornece suporte para que as cidades melhorem e aumentem sua capacidade de projetar estratégias, políticas e projetos de desenvolvimento urbano sustentável. Várias oportunidades de capacitação estão atualmente abertas. Para obter mais informações sobre as atividades de capacitação da EUI, incluindo os próximos eventos, visite https://www.urban-initiative.eu/capacity-building.

Links e Documentos Úteis

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.