ALENTEJO 2020 Aprovados primeiros projetos, de uma CIM, do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego –  SI2E




A Comissão Diretiva, do ALENTEJO 2020, aprovou em 31 de Outubro os primeiros projetos SI2E, no âmbito dos Pactos de Desenvolvimento e Coesão Territorial lançados pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo – CIMBAL.

Foram aprovados 10 projetos, os quais totalizam os montantes de 598.613,55 € (FEDER) e 20.062,50 € (FSE).

Os projetos aprovados enquadram-se no Eixo5- “ Emprego e Valorização Económica de Recursos Endógenos”, tendo como  prioridades de investimento  a “Criação de Emprego por conta própria, empreendedorismo e criação de empresas, incluindo micro, pequenas e médias empresas inovadoras – P.I. – 8.3 (FSE)” e  “Concessão de Apoio ao desenvolvimento dos viveiros de empresas e o apoio à atividade por conta própria, às microempresas e à criação de empresas – P. I.- 8.8  (FEDER)”.

De realçar  que as prioridades de investimento acima referidas têm como objetivos específicos, o aumento da criação de emprego sustentável, designadamente para desempregados, na perspetiva da criação líquida de emprego e de dinamização do empreendedorismo social, e o incentivo à criação de emprego por conta própria e de empresas por desempregados e outras pessoas desfavorecidas ou inativas.

Os projetos aprovados visam operacionalizar, o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, criado pela Portaria nº.105/2017, de 10 de Março.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.