Junte-se ao Festival da Nova Bauhaus Europeia em junho



Em Bruxelas, online e em toda a Europa, junte-se ao Festival da Nova Bauhaus Europeia de 9 a 12 de junho de 2022.

Os cidadãos são convidados a participar na formação da nossa paisagem futura e a explorar os valores da Nova Bauhaus Europeia de Beleza, Sustentabilidade e União.

Durante o festival serão anunciados os vencedores dos Novos Prémios Europeus Bauhaus 2022 e a Comissária para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira estará presente na cerimónia.

O evento reúne cidadãos de todas as esferas da vida para debater e moldar nossa paisagem futura. É uma oportunidade para explorar os valores da Nova Bauhaus Europeia de beleza, sustentabilidade e união, e seu poder de enfrentar os desafios sociais.

Esta primeira edição do Festival vai reunir exposições, performances artísticas, conferências, seminários e outros encontros que combinam um evento ‘ao vivo’ no local e uma componente ‘virtual’ online.

Explore o PROGRAMA, planeie a sua visita, REGISTE-SE para participar e saiba TUDO aqui!

https://youtube.com/watch?v=fPCYkAXcNOs%3Ffeature%3Doembed

Destaca-se que no mês de abril a Comissão Europeia anunciou que a empresa portuguesa Glartek foi uma das vencedoras do apoio financeiro de 50 000 euros, no âmbito da iniciativa «EIT Community Booster».

O projeto português da empresa de software Glartek, de Leiria, propõe uma solução de realidade aumentada para melhorar o desempenho e a segurança dos trabalhadores em diversos domínios.

O «EIT Community Booster» foi lançado pelo EIT – Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia e cinco das suas Comunidades de Conhecimento e Inovação, para apoiar empreendimentos inovadores que possibilitem a transformação da Nova Bauhaus Europeia.

A NOVA BAUHAUS EUROPEIA

New European Bauhaus/Nova Bauhaus Europeia é um projeto ambiental, económico e cultural, que visa combinar design, sustentabilidade, acessibilidade, acessibilidade e investimento para ajudar a implementar o Pacto Ecológico Europeu.

Lançada pela presidente Ursula von der Leyen no seu discurso sobre o Estado da União em 2020, o Nova Bauhaus Europeia foi co-projetado em conjunto com milhares de pessoas e organizações em toda a Europa e mais além.

Em setembro de 2021, a iniciativa passou de co-conceção para finalização com uma Comunicação da Comissão que define ações políticas e financiamento para tornar a iniciativa uma realidade.

Fonte: CE-NEB

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.