CONGRESSO EUROPEU PARA O DESAFIO DEMOGRÁFICO



Um futuro para os territórios rurais transfronteiriços

A CCDR Alentejo participou no Congresso Europeu para o Desafio Demográfico que decorreu dia 18 de novembro, em San Pedro de los Majarretes (Valencia de Alcántara, Cáceres).

Organizado pela Consejería de Agricultura, Desarrollo Rural, Población y Territorio da Junta de Extremadura e com a colaboração das Diputaciones de Cáceres e Badajoz, o Congresso tem como objetivo criar um espaço de análise, reflexão e ação propositiva a partir do debate, a partir de diferentes olhares contrastados, da recolha de experiências e da avaliação de propostas para detetar expectativas de inovação e oportunidades que promovam e valorizem os ambientes rurais transfronteiriços e a sua importância na Europa.

No Ato Inaugural participaram o Alcalde Presidente do Ayuntamiento de Valência de Alcántara, enquanto anfitrião do evento, Sua Excelência a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Profª Isabel Ferreira, a Exma. Ministra de Política Territorial do Governo de Espanha, Dª Isabel Rodríguez e o Exmo. Presidente da Junta de Extremadura, D. Guillermo Fernández Vara.

Foi também transmitida uma mensagem de vídeo da Vice-Presidente da Comissão Europeia e Comissária para a Democracia e Demografia, Dubravka Šuica.

Poderá assistir ao vídeo do evento aqui.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.