Evento “Network of Villages for the Future” – Bauhaus EUROACE – 25 novembro



A CCDR Alentejo vem divulgar o evento público organizado pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a realizar no dia 25 de novembro, pelas 12:00h, na Casa do Barro, em São Pedro do Corval. O evento está enquadrado no âmbito do projeto “Network Of Villages for the Future” e também na iniciativa Bauhaus EUROACE.

Em resultado da convocatória “Support to New European Bauhaus Local Initiatives” promovida pela DG REGIO, o Município de Pampilhosa da Serra, lidera um consórcio no qual é estabelecida uma parceria entre seis aldeias, La Codosera, Llerena, Dornelas do Zêzere, Sortelha, Aldeia do Marco e São Pedro do Corval. O projeto foi selecionado e irá obter apoio, através de um programa de assistência técnica financiado pela Comissão Europeia.

A ideia do projeto é definir e implementar um novo “mix de políticas” para as Aldeias selecionadas da Eurorregião transfronteiriça EUROACE, estruturar áreas de influência com base em serviços de rede complementares e promover novas relações rural-urbanas.

Neste evento, serão realizadas intervenções sobre “os novos valores europeus da Bauhaus”, o “programa de assistência técnica e resultados esperados” e o projeto “Network Of Villages for the Future”. As intervenções serão seguidas por um período de debate com representantes das aldeias, entidades regionais e representantes da Assitência Técnica da Comissão Europeia e à rede de parceiros envolvidos.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.