Jornadas Técnicas de Inovação em Beja | 11 e 12 de abril



Nos dias 11 e 12 de abril, o Serviço de Formação Profissional de Beja será palco das Jornadas Técnicas de Inovação, subordinadas ao tema “Mecanização Agrícola – Agricultura de Precisão – Tecnologias e Contributo para a Sustentabilidade”.

O evento, organizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), visa capacitar formadores e técnicos do setor agrícola no manuseamento de máquinas e equipamentos agrícolas tecnologicamente avançados, recentemente adquiridos no âmbito do Plano de Investimentos – PRR.

A agricultura de precisão é um tema de grande relevância para o futuro do setor, pois permite otimizar a produção agrícola, reduzir custos e aumentar a sustentabilidade. As Jornadas Técnicas de Inovação serão uma oportunidade para os participantes aprofundarem os seus conhecimentos sobre as tecnologias mais recentes nesta área, bem como os seus benefícios para o meio ambiente e para a economia.

O programa do evento inclui painéis com a participação de especialistas de renome na área da agricultura de precisão, exposição e demonstração de equipamentos.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P. irá estar representada, através do diretor da unidade de Desenvolvimento Rural e Licenciamentos, no painel “As novas competências para o futuro da fileira agrícola”, dia 12 de abril, pelas 12h20.

Consulte o programa AQUI.

A participação nas Jornadas Técnicas de Inovação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.