Ministra da Coesão Territorial inaugura Incubadora de Empresas de Barrancos



Ana Abrunhosa presidiu hoje à cerimónia de inauguração da Incubadora de Empresas de Barrancos. António Ceia da Silva, Presidente da CCDR Alentejo e da Comissão Diretiva do Alentejo 2020 e o Presidente da Câmara Municipal de Barrancos, João Serranito, entre outras entidades, estiveram presentes nesta cerimónia.

Este projeto foi cofinanciado pelo Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020, num investimento total de € 171 170,86 e uma comparticipação FEDER de € 118 288,81 e tem como objetivo o reforço da competitividade das pequenas e médias empresas

O objetivo principal de uma incubadora é permitir e facilitar a criação de empresas técnica e administrativamente preparadas para enfrentarem o mercado. O período de permanência de uma empresa na incubadora pode variar de 1 a 3 anos, durante os quais os empreendedores são treinados e capacitados para compreender o seu mercado, administrar suas empresas e gerar as ações necessárias a sobrevivência de seus negócios.

Com a Incubadora de Empresas no Concelho de Barrancos, o município pretende criar um espaço destinado a pequenas empresas locais que queiram lançar as suas ideias de negócio para a prática, e como tal esta incubadora será o local ideal para o inicio desses projetos.

A entidade gestora deste espaço agora inaugurado é o NERBE/AEBAL e conta com a parceria da Estêva- Associação para o desenvolvimento de Barrancos.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.