POCTEP celebra el EC Day con música y fotografía



Todos os anos, na semana anterior ou posterior ao dia 21 de setembro, Dia da Cooperação Europeia ou EC Day, os mais de 100 programas de cooperação Interreg organizam eventos locais para aumentar a visibilidade dos projetos de cooperação europeus e o seu reconhecimento junto dos cidadãos.

Esta edição de 2021 marca os 10 anos do EC Day, motivo pelo qual, numa altura em que os eventos presenciais começam a ser retomados com as devidas medidas de segurança, o Programa Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) quis comemorá-lo com um evento em Badajoz com a colaboração  Eurociudade EUROBEC (Badajoz, Elvas, Campomaior).

Rally fotográfico

A partir do dia 15, os cidadãos tiveram a ocasião de participar no concurso de fotografia organizado pela Eurocidade EUROBEC. O objectivo desta actividade foi mostrar a relação quotidiana que existe entre os dois países e a cooperação transfronteiriça na “raia”, com imagens de qualquer local nas três cidades que compõem a EUROBEC: Badajoz, Elvas e Campo Maior.

Com 6 prémios, cada participante apresentou um máximo de 5 fotografias, tiradas entre os dias 15 e 18, entregues pessoalmente no stand que a organização instalou no Paseo de San Francisco de Badajoz. As bases e informações estão neste link: https://eurobec.eu/es/eventos/rally-fotografico-dia-de-la-cooperacion-europea-ec-day/.

 

Espectáculo musical

Por sua vez, no sábado, dia 18, os cidadãos tiveran a possibilidade de aproximar-se do stand da Eurocidade, para saber mais e solicitar o cartão EUROBEC, enquanto ouviram o hino da Eurocidade num espectáculo musical que contou com várias canções de ambos lados da raia. Será às 12h00 no Paseo de San Franciso.

O evento foi financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg Espanha-Portugal.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.