Programa Interreg VI-B SUDOE 2021-2027



No passado dia 13 de dezembro 2022, foi aprovado, pela Comissão Europeia, o Programa Interreg VI-B SUDOE 2021-2027 (Decisão C (2022)9610).

O Programa Interreg Sudoe faz parte do objetivo europeu de cooperação territorial, mais conhecido como Interreg. Apoia o desenvolvimento regional no sudoeste da Europa, financiando projetos transnacionais através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A apresentação oficial, do Programa Interreg VI-B Sudoe 2021-2027, irá decorrer em formato presencial, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2023, em Santander, no Palacio de Exposiciones y Congresos.

Os interessados poderão obter mais informações AQUI e efetuar a inscrição AQUI.

Os projetos a executar no âmbito deste Programa serão fruto de atividades desenvolvidas por consórcios compostos por parceiros públicos ou privados de regiões de diferentes países do sudoeste europeu.  As regiões elegíveis são todas as comunidades autónomas espanholas (exceto as Ilhas Canárias), as regiões do sudoeste da França (Auvergne, Occitanie, Nouvelle Aquitaine), as regiões continentais de Portugal e o Principado da Andorra.

Assim, a este programa podem concorrer beneficiários da “Região do Alentejo”, uma vez que, a NUT II Alentejo é território elegível.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.