Programa Operacional Regional Alentejo 2020 atinge 100% de Taxa de Execução



O Programa Operacional Regional Alentejo 2020 atingiu um marco significativo ao alcançar uma taxa de execução de 100%. Este sucesso é o resultado do compromisso e da colaboração entre os diversos parceiros envolvidos no processo de implementação de projetos estratégicos na região, com especial enfoque para as abordagens territoriais no âmbito das Câmaras Municipais e das Comunidades Intermunicipais.

Desde o seu lançamento, o Alentejo 2020 tem sido um instrumento fundamental para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico da região, através do financiamento de projetos que visam promover a inovação, a competitividade, a coesão territorial e a criação de emprego.

Ao atingir os 100% de taxa de execução, o Programa demonstra a eficácia e a eficiência do Alentejo na gestão dos fundos europeus, garantindo que estes sejam aplicados de forma adequada e transparente, contribuindo assim para o crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no território.

Os 100% de taxa de execução do POR Alentejo 2020 significa que o total de despesa analisada e considerada elegível neste período de financiamento, perfaz já o valor total da dotação inicial do Alentejo 2020, de 1.082 M€ de investimento no território do Alentejo.

Este resultado reflete o empenho das autoridades regionais, das entidades responsáveis pela implementação e gestão dos projetos, bem como o apoio e a participação ativa das empresas e organizações locais.

O POR Alentejo 2020 continuará a trabalhar em estreita colaboração com todos os intervenientes, com vista a maximizar o impacto dos investimentos realizados e a promover um desenvolvimento harmonioso e equilibrado em toda a região, de maneira a garantir assim a total absorção do valor previsto por esse Quadro Financeiro Plurianual.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.