Projeto NPRI IV da Rede da União Europeia IMPEL, reuniu na CCDRA, I.P.



Nos dias 26 e 27 de março de 2024 ocorreu, nas instalações na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P, uma reunião com os representantes do projeto NPRI IV da Rede da União Europeia IMPEL, que contou com a presença da Vice-presidente da CCDRA, I.P. Carmen Carvalheira e a responsável pela Unidade de Fiscalização da CCDRA, I.P. Patrícia Gomes da Silva.

Chris Dijkens (NL), Fabio Carella (IT) e Giuseppe Sgorbati (IT) representantes do projeto NPRI IV estiveram presentes na reunião bem como uma delegação de organizações pertencentes à Rede IMPEL, de 5 países europeus, que participam no projeto.

A CCDRA, I.P. decidiu implementar o projeto utilizando a metodologia National Peer Review Initiative (NPRI) da IMPEL, tendo como objetivo continuar a melhorar os seus processos e procedimentos internos de fiscalização relacionados com as tarefas legais de fiscalização, no que respeita à Rede Natura 2000 conseguindo desta forma uma implementação mais coordenada e harmonizada dessas tarefas.

Para os responsáveis do Projeto é importante que os stakeholders ligadas a este tópico e que têm interesse neste processo, como as organizações que efetuam a vigilância, que definem as políticas, às quais são apresentados relatórios e as organizações que estão sujeitas à vigilância, sejam informados e envolvidos no projeto e que possam partilhar as suas ideias e comentários sobre a abordagem e os resultados esperados, este foi o principal objetivo da reunião de Évora que serviu como arranque do projeto.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.