14 Municípios do Alentejo assinam contratos no âmbito do Programa BEM



CCDRAlentejo

Sexta feira, dia 21 de dezembro, no salão nobre da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, pelas 16h 30m, com a presença dos Srs. Secretários de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel e da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, da Diretora Geral da Direção Geral das Autarquias, Sónia Ramalhinho, do Presidente da CCDRAlentejo, Roberto Pereira Grilo, 14 Municípios do Alentejo assinam contratos num montante global de investimento elegível total de 3 792 788,40 Euros, numa comparticipação financeira contratualizada de 1 277 077,04 Euros.

O Programa BEM (Beneficiação de Equipamentos Municipais), destina-se à valorização de infraestruturas e equipamentos dos Municípios do interior, nomeadamente desportivas, equipamentos de uso coletivo da população, remodelação de piscinas, centros de interpretação ou beneficiação de cineteatros e tem uma dotação global de 3,5 milhões de euros.

É um programa que visa a celebração de contratos entre a Administração Central e as Autarquias, especificamente dedicado aos Municípios do interior para beneficiação de equipamentos municipais, imóveis de interesse municipal.

O programa BEM tem ainda como “objetivo”, efetuar intervenções que “valorizem” o património cultural, e enquadra-se na estratégia definida no Programa Nacional para a Coesão Territorial( PNCT).

Trinta e um projetos, de Municípios do Interior vão ser apoiados, sendo os contratos assinados entre 5ª e 6ª. feiras, entre a Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL), os Municípios e as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.