Agenda para o Ambiente 2018 e projeto Transporte a Pedido  



 Agenda para o Ambiente 2018 e projeto Transporte a Pedido   

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo apresenta Agenda para o Ambiente 2018 e projeto Transporte a Pedido.

Terminou no dia 13 de Março, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA ) , em reunião em  Ponte de Sor, o périplo que a CCDRA realizou para apresentar a todas as Câmaras Municipais da Região,  a Agenda Regional para o Ambiente 2018 e o projecto Transporte a Pedido. Estas sessões realizaram-se por ocasião das reuniões dos Conselhos Intermunicipais das Comunidades Intermunicipais da Região Alentejo.

As apresentações dos citados projetos foram dinamizadas pela presidência da CCDRA . Como principais objetivos destacamos:  1) O estreitamento das relações com os eleitos municipais; 2) A informação sobre as competências e responsabilidades da CCDR em matéria de ambiente e ordenamento do território; 3) A divulgação quer da estratégia, quer dos objetivos, prioridades e desafios na área ambiental e da mobilidade e a adesão dos municípios ao projecto Transporte a Pedido no Alentejo.

Em resultado destas reuniões irão ser promovidos  encontros bilaterais para o posterior aprofundamento de alguns destes temas e a integração dos municípios interessados nos principais projectos em curso.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.