A CCDRA em iniciativa do Programa CAPACITAR – Workshop “Portugal 2020”



 
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em parceria com a Direção-Geral das Autarquias Locais, organizou no dia 9 de setembro de 2015 um workshop no âmbito do Programa Capacitar – Desenvolvimento Económico e Social Local.

Programa CAPACITAR
Esta iniciativa, realizada no auditório da CCDRA em Évora e subordinada ao tema “Portugal 2020”, teve como destinatários os dirigentes e trabalhadores dos Municípios, das Associações de Municípios e Comunidades Intermunicipais do Alentejo e da Lezíria do Tejo, tendo sido bastante participada.

O workshop contou com a colaboração de oradores representantes da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (Dr.ª Conceição Moreno) e das Autoridades de Gestão do Programas Operacionais COMPETE 2020 (Dr. Francisco Nunes) e ALENTEJO 2020 (Dr. António Costa da Silva, Dr. Luís Castilho e Dr. Filipe Palma).

Nesta ação de capacitação de agentes da administração local foram abordados temas como: as prioridades e princípios orientadores do Portugal 2020; as oportunidades de investimento para o setor local no Portugal 2020; a contratualização com as entidades intermunicipais e autoridades urbanas; a inclusão social e emprego – novos desafios e prática; a competitividade e a internacionalização – os novos desafios dos municípios; a sustentabilidade e eficiência energética.

 

Documentação do evento:

Enquadramento do Portugal 2020

Sustentabilidade e Eficiência Energética

Inclusão Social e Emprego

Compete 2020 – Oportunidades para os atores locais

Identidade, Competitividade, Responsabilidade

 

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.