ABERTAS CANDIDATURAS ao SISTEMA de INCENTIVOS ao EMPREENDEDORISMO e ao EMPREGO : SI2E




Encontram-se já publicados, no Balcão 2020 e no Site do Programa Operacional Regional do Alentejo, os avisos de abertura de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego—
SI2E, abrangendo todo o Território NUT II.

 

O Programa Operacional Regional do Alentejo, contempla, no âmbito dos Eixos 5 e 6, Prioridades de Investimento, associadas ao apoio ao Empreendedorismo e Criação de Emprego.

 

As candidaturas podem mobilizar os dois Fundos, FEDER e FSE, de forma isolada ou conjunta, com o objetivo de criação ou expansão de micro e pequenas empresas, envolvendo projetos de investimento e a criação liquida de postos de trabalho, em qualquer das modalidades de apoio.

O montante de fundos diponibilizado é na sua totalidade de 34 225 000,00 euros, sendo 20 360 000,00 FEDER e 13 865 000,00 FSE

 

Durante o mês de Maio serão realizadas SESSÕES DE DIVULGAÇÃO abrangendo todo o Território NUT II, abertas ao público e organizadas em conjunto pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional, pelas Comunidades Intermunicipais e Grupos de Ação Local.

 

Concretiza-se assim um relevante objetivo do Alentejo 2020, ao estar na linha da frente na abertura de candidaturas ao SI2E, com cobertura total do nosso Território.

 

Consulte os avisos aqui.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.