Agendas Mobilizadoras no Alentejo



Decorreu ontem, dia 4 de abril, um seminário sobre a apresentação das Agendas Mobilizadoras no Alentejo, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), uma organização conjunta do PACT com a CCDR Alentejo.

Foram apresentadas 17 Agendas com investimentos no Alentejo pelos respetivos representantes, nas quais se distinguem 5 áreas temáticas: indústria e tecnologias de produção; mobilidade, espaço e logística; tecnologias transversais e suas aplicações; recursos naturais e ambiente e saúde, bem estar e território. No entanto, o total de agendas mobilizadoras com investimento na região é de 32, com um montante de investimento de 770 milhões de euros.

Esta sessão contou com a participação do Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR,  Pedro Dominguinhos e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira (por videoconferência), bem como do Presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, do Vice-Presidente, Anibal Reis Costa e do Vogal do Programa Regional Alentejo2030, Tiago Teotónio Pereira.  

Presentes estiveram também vários Presidentes de Câmaras, representantes de empresas líder de Agenda e de entidades copromotoras.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.