Alentejo marca presença no evento “Diálogos de Fronteira” em Badajoz



No passado dia 03 de abril, a CCDR Alentejo, I.P. marcou presença no evento Diálogos de Fronteira, na Facultad de Ciencias de La Documentación y la Comunicación, em Badajoz.

Organizado no âmbito da Comunidade de trabalho EUROACE (Alentejo-Centro-Extremadura) e com o tema central “A Europa depende de si. Eleições para o Parlamento Europeu”, foram abordados nesta sessão participativa temas como o financiamento de espaços por parte da União Europeia, a importância de votar nas eleições parlamentares europeias, as consequências dessa eleição, mas também a colaboração e mitigação da fronteira entre os países ibéricos.

O evento contou com mais de 150 participantes, entre os quais, elementos da Universidade Sénior da Extremadura, mas também da Universidade Sénior Túlio Espanca, de Évora. No término deste evento, o grupo de séniores da Universidade Túlio Espanca, brindou os presentes no auditório com um momento de cante alentejano.

O espaço “Diálogos de Fonteira” é uma atividade da EUROACE, financiada pelo FEDER através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2021-2027 e pretende promover a cidadania europeia e a cooperação transfronteiriça.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.