Carmen Carvalheira, Vice-Presidente da CCDR Alentejo no “Smart Cities, Smart Future?”



Carmen Carvalheira, Vice-Presidente da CCDR Alentejo, participa na Conferência Internacional “Smart Cities, Smart Future?” que decorre no PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia em Évora.

Inserida no âmbito do projeto Startup Labware este evento é  promovido pelo PACT e pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, e  é cofinanciado pelo ALENTEJO2020.

Durante os dois dias (23 e 24 de março) da conferência 20 especialistas nacionais e cinco internacionais falaram de temas relacionados com as cidades inteligentes, concretamente: mobilidade inteligente e sustentável, desenho de cidades inteligentes, financiamento de projetos “smart”, inteligência artificial entre outros.

Na sessão de abertura da conferência participaram para alem da Vice-Presidente da CCDRA, Carmen Carvalheira, Soumodip Sarkar, Presidente do PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, João Maria Grilo, Presidente da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e Alexandre Varela, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora.

No segundo dia dos trabalhos Carmen Carvalheira, participará no painel moderado por Vitor Pereira DA Zoom Global Smart Cities SOBRE    O Futuro: O que precisamos para construir um Alentejo Smart? conjuntamente com Miguel de Castro Neto, Diretor da NOVA IMS, Coordenador da NOVA Cidade e um representante do Portugal Digital.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.