CCDR Alentejo, I.P. abre vaga para um voluntário do Interreg Volunteer Youth (IVY)



O Interreg Volunteer Youth (IVY) é uma iniciativa da Comissão Europeia e da Associação das Regiões Fronteiriças Europeias (AEBR) para promover a Cooperação Territorial Europeia. O IVY permite que os beneficiários dos projetos Interreg e dos programas Interreg fortaleçam a sua comunicação e melhorem a implementação de projetos de cooperação através da contribuição de jovens apaixonados pela cooperação territorial, voluntários da IVY.

Representantes de todos os programas e projetos Interreg (Interreg A, B, C e D, incluindo Interreg IPA e Interreg NEXT), bem como autoridades nacionais e representantes de estratégias macrorregionais, podem participar no Interreg Volunteer Youth.

A iniciativa Interreg Volunteer Youth (IVY) começou em 2017 e já conta com mais de 800 voluntários que participaram no programa, promovendo a cooperação regional em toda a Europa e fora dela.

As organizações anfitriãs participantes apreciam novas abordagens à comunicação no âmbito da cooperação territorial e o apoio concreto dos voluntários da IVY tornam esse processo mais fácil e simples.

O programa IVY reúne pessoas que desejam apoiar a cooperação além-fronteiras. Como tal, o IVY é uma oportunidade única para os projetos e programas do Interreg terem um impacto duradouro na cooperação europeia. As organizações anfitriãs aumentam a visibilidade e o impacto dos seus projetos e tornam-se parte de uma comunidade de atores que apoiam a participação dos jovens no Interreg, ajudando a promover os valores europeus.

O processo de inscrição é rápido e muito simples. A equipe da AEBR trata de todos os aspetos administrativos, para que voluntários e mentores se possam focar na sua colaboração e experiência. Os voluntários recebem apoio financeiro e são totalmente segurados pela AEBR.

Para saber mais sobre esta oportunidade única, aberta para a CCDR Alentejo, I.P. consulte: https://tinyurl.com/IVYmission-Reporter-POCTEP

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.