CCDR Alentejo na 38.ª edição da Ovibeja



A CCDR Alentejo participou na 38.ª edição da Ovibeja que decorreu entre 21 e 25 de abril em Beja, certame que decorreu em formato presencial depois de uma interrupção de dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

 O Certame foi inaugurado no dia 21 pela ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes que teve oportunidade de visitar o stand da CCDR Alentejo, acompanhada pelo Presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, pelo Vice-Presidente da CCDR Alentejo, Anibal Reis Costa, pelo Vogal do Alentejo 2020, Filipe Palma e por um conjunto de deputados regionais.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e outros dirigentes políticos nacionais, acompanhados pelo Vice-Presidente da CCDR Alentejo, Anibal Reis Costa visitaram o certame da Ovibeja e também tiveram oportunidade de visitar o stand oficial da CCDR Alentejo.

Em colaboração com o Município de Alvito e a CIMBAL foi possível no dia 25 de abril, contar com a atuação, no espaço multifuncional do grupo Coral “Os Rama Verde” de Vila Nova da Baronia, Alvito, grupo com 27 membros, com idades compreendidas entre os 16 e os 38 anos.

A CCDR Alentejo participou na Ovibeja com um novo stand com cerca de 54m2 de área e que procurou projetar uma imagem de modernidade, com materiais ecologicamente sustentáveis e transmitir uma sensação de espaço aberto, assente num estrado, numa solução de funcionalidade e versatilidade.

O novo stand de 4 frentes (“Ilha”) inclui dois balcões para divulgação do Programa Alentejo 2020 e do Programa INTERREG VA – Espanha-Portugal – POCTEP, um espaço multifuncional que permite receber 20/25 pessoas para pequenas apresentações ou reuniões, uma zona lounge reservada e vários painéis retro iluminados com informações relativas à Campanha Sabia que…? do Alentejo 2020, ao Centro QUALIFICA da CCDR Alentejo, à Missão e grandes áreas de intervenção da CCDR Alentejo e à fotografia premiada, no VI Prémio Internacional de Fotografia Santiago Castelo 2021 – Alentejo-Centro-Extremadura, promovido pelo Centro Unesco de Extremadura.

O novo stand tem o financiamento do Alentejo2020 e do Interreg España-Portugal – Poctep.

© 2022 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo