CCDR Alentejo realizou reunião magna do FECA



Realizou-se no passado dia 29 de setembro de 2022, no auditório da CCDR Alentejo mais uma reunião magna do Fórum da Economia Circular do Alentejo (FECA) e que contou com cerca de 60 pessoas.

Esta foi mais uma reunião que contribuiu para os objetivos do FECA no que se refere à promoção da Economia Circular (EC) na Região através da partilha de experiências, conhecimento e oportunidades de forma regular e sistemática entre os agentes de governação e os agentes que operacionalizam a EC na Região.

O Fórum da Economia Circular (FECA) integra a componente de coordenação entre as diferentes entidades que o compõem, mas acima de tudo, é um espaço onde a CCDR Alentejo junto com os parceiros regionais discute a temática da Economia Circular através da troca de conhecimento, de contactos, de experiências, de projetos e da identificação de oportunidades ou constrangimentos da implementação de projetos associados à EC na Região.

Na sessão de trabalho foram apresentados vários projetos, muito diferentes na sua génese, e que mostram bem o quão a circularidade é transversal.

A agenda e apresentações deste evento foram as seguintes:

FECA – Forum da Economia Circular do Alentejo

ERAACA – Estratégia Regional de Adaptação às Alterações Climáticas

ENCPE – Estratégia Nacional para as Compras Públicas Ecológicas

A Economia Circular e as Autarquias

Projeto Tango

Projeto Km Zero

Sustentabilidade, um desafio de todos: contributos da Escola de Artes da Universidade de Évora

Sustainable Stone by Portugal

Projeto MARCA-TE

InC2 – Iniciativa Cidades Circulares

Rede CircularNet

Rede RURBAN Link

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.