CCDRA assinou contrato do “Centro de Serviços Partilhados de Base Territorial CIMAC”



16-09-2015 

A CCDRA assinou o contrato do “Centro de Serviços Partilhados de Base Territorial CIMAC” em sessão presidida pelo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

CCDRA assinou contrato do “Centro de Serviços Partilhados de Base Territorial CIMAC”

A candidatura foi apresentada pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, no âmbito do concurso lançado pela DGAL – Direcção-Geral das Autarquias Locais para apoio financeiro a projectos de integração e partilha de serviços ou competências dos municípios.

Com um investimento 430.500,00 euros e o financiamento aprovado de 301.350,00 euros, o projecto tem uma duração prevista de um ano e é constituído por ações preparatórias à concertação, agregação ou integração operacional para consolidação e disponibilização de serviços, numa lógica multimunicipal padronizada e eficiente, e por partilha de serviços efectivos no âmbito das TIC, Energia e SIG.

Numa lógica de integração de serviços transversais e uniformizados, o projecto visa consolidar os processos e procedimentos de trabalho, melhorar a qualidade e quantidade de informação disponibilizada nos portais e consolidar uma via única de acesso à informação geográfica no Alentejo Central.

O projecto vai ainda possibilitar a constituição de uma equipa única CIMAC no domínio das TIC, integrando técnicos dos municípios com vista à sua capacitação e especialização em áreas TIC de operação e suporte ao conjunto dos municípios, que integram aquela Comunidade Intermunicipal.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.