COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO DO ALENTEJO 2020, em reunião.



A 13ª. Reunião do Comité de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Alentejo, teve lugar dia 11 de maio em modo digital, sendo os trabalhos dirigidos, presencialmente, pelo Presidente da Comissão Diretiva, António Ceia da Silva, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo. Também presentes outros elementos da Autoridade de Gestão do PO.

Participaram nesta reunião, a Agência de Desenvolvimento e Coesão e Representantes da Comissão Europeia, nomeadamente Ana Cardoso da Fonseca e Laurentiu Teodoresco da DG  REGIO e João Paiva, da Direção Geral de Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão.

Da vasta agenda em discussão, realçamos a aprovação, por unanimidade, da Reprogramação FSE COVID 19 e a informação prestada aos membros do Comité do cumprimento, já alcançado, da regra N+3.

A ADC apresentou ao Comité as principais linhas/agendas, em discussão e análise, para o próximo período de programação: 21-27 e  o calendário de programação, previsto, do PT2030.

O Diretor de Serviços de Desenvolvimento Regional da CCDRA, Joaquim Fialho, neste ponto da agenda, fez uma síntese de dois importantes documentos estratégicos para a região: A Estratégia Regional 2030 e a Estratégia Regional de Especialização Inteligente, além dos Planos de Ação, previstos.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.