Comité de Gestão do Interreg V-A Espanha-Portugal aprova 135 projetos de cooperação



Comité de Gestão do Interreg V-A Espanha Portugal

Realizou-se no dia 6 de Abril, em Faro, a 1ª reunião do Comité de Gestão do INTERREG_V_A, Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP), na qual esteve representada a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo pelo seu Presidente, na qualidade de membro efetivo e pela respectiva Coordenação Regional.

O Comité de Gestão aprovou um total de 135 projetos de cooperação que representam uma ajuda FEDER de €181,83 milhões.

Destes projetos, 43 contam com a participação cumulativa de cerca de uma centena de promotores da região Alentejo que viram aprovado um investimento total de €10,8 milhões.

No âmbito desta primeira convocatória foram apresentadas 456 candidaturas, que envolveram mais de 2800 beneficiários de Espanha e de Portugal, estando a região Alentejo representada em 168 propostas submetidas às áreas de cooperação Alentejo-Centro-Extremadura, Alentejo-Algarve-Andaluzia e em contexto plurirregional.

Nas próximas semanas será cumprida a última formalidade do processo de candidatura, através da celebração dos contratos entre a Autoridade de Gestão e os Beneficiários Principais para a execução dos projectos aprovados.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.