Concurso Cidades Analíticas 2015



urban_analyticsO concurso visa reconhecer, estimular e premiar projetos e/ou as melhores práticas ao nível do desenvolvimento de soluções de “Cidades Analíticas”, entendendo-se por tal as cidades que desenvolvem uma base fundamental de dados relativos aos fenómenos urbanos e métodos avançados de pesquisa e cruzamento desses dados, que orientam a tomada de decisão acerca da gestão urbana, sendo essencial, para este efeito, o desenvolvimento de sistemas de informação, redes e plataformas tecnológicas de conhecimento e inovação urbana, com enfoque nas dimensões de Gestão e Participação.

 

O valor do Prémio é de € 5.000 (cinco mil euros) e ao concurso pode concorrer qualquer pessoa singular ou coletiva, pública ou privada, registada em Portugal.

 

A apresentação de candidaturas, instruídas nos termos do Regulamento do concurso, é efetuada através do preenchimento do formulário de candidatura, até ao dia 1 de abril de 2015.

 

Para mais informações contacte o secretariado do concurso em urbananalytics2015@dgterritorio.pt ou pelo telefone 21 381 96 00 (ext. 487/455).

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.