Concurso de Empreendedorismo e Inovação na  Eurorregião Alentejo – Algarve – Andaluzia



A Ordem dos Engenheiros, em parceria com o Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos e em estreita articulação com as Universidades de Évora e Granada, com a Junta de Andalucía, com a Andalucía Emprende e a Fundação Finnova, lança o concurso #StartAAAp’22, uma iniciativa que visa promover o empreendedorismo e a inovação, impulsionando projetos inovadores no domínio do desenvolvimento sustentável na Eurorregião Alentejo – Algarve – Andaluzia.

Pretende-se, com este projeto, incentivar a criação de ideias que apresentem soluções disruptivas para os problemas existentes naquele território, nos domínios das energias renováveis, da economia circular e combate às alterações climáticas (ODS n.º 12-13), incentivando, em simultâneo, a criação de redes de networking na região.

A StartAAAp’22 prevê duas categorias de prémios, sendo uma direcionada para Start-ups e outra para Projeto Empreendedor. Um júri independente de peritos, que será constituído por representantes de todas as entidades parceiras, analisará os trabalhos apresentados, prevendo-se uma seleção prévia dos três que obtiverem a maior pontuação em cada categoria. Os vencedores receberão uma dotação financeira para promover a sua ideia, assim como inscrição para frequentar um curso de Fundos Europeus. Para mais detalhes sugerimos a consulta do comunicado do concurso aqui »»»

Participem no INFODAY Online da iniciativa, que irá ocorrer já  no dia 29 de março, utilizando o link disponível  aqui »»»

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.