A integração das energias renováveis é uma condição necessária para o avanço dos sistemas energéticos europeus rumo a uma sociedade descarbonizada.
O hidrogénio desempenha um papel-chave nesse processo, disponibilizando várias soluções de implementação rápida que promovem a implementação de um sistema energético integrado eficaz e sustentável. Assim, o hidrogénio desafia os atuais modelos de negócio em toda a cadeia de valor, da produção ao consumo final e aos mercados de exportação, passando pelo transporte e o armazenamento.
Assumindo como objetivo central o reforço do desenvolvimento industrial e tecnológico da Europa, promove-se nesta conferência o debate em torno do hidrogénio e dos respetivos mecanismos de incentivo, no sentido de criar um mercado real – uma das principais prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.
Entre os oradores, contam-se representantes de alto nível dos governos dos Estados-Membros e da Comissão Europeia, bem como responsáveis de empresas e entidades reguladoras.
Consulte aqui o programa da conferência que vai ter lugar no dia 7 de abril e inscreva-se aqui.