Conheça o Centro de Recursos e Conhecimento Antifraude dos Fundos da UE



A Comissão Europeia criou o Centro de Recursos e Conhecimento Antifraude dos Fundos da UE online, dando acesso num só sítio a vídeos, exemplos de boas práticas, estudos de caso, links para legislação relevante e outro material sobre prevenção e deteção de fraude, em 11 idiomas.

A fraude e a corrupção são prejudiciais à economia e à vida dos cidadãos, mas existem formas de os prevenir e detectar. A Comissão Europeia e os Estados-Membros da UE partilham a responsabilidade de garantir que os fundos da UE são gastos de forma adequada.

Com este objetivo em mente, a Comissão Europeia está continuamente à procura de formas de fazer avançar a luta contra a fraude e a corrupção.

Tal inclui fornecer às autoridades dos Estados-Membros e aos profissionais da luta antifraude novas ferramentas e materiais que lhes tornem mais fácil prevenir, detetar, comunicar e reprimir a fraude e a corrupção em relação aos fundos da UE.

Encontrar as informações certas sobre o assunto pode ser um desafio, mesmo para profissionais antifraude.

Consulte o Centro de Recursos e Conhecimento Antifraude dos Fundos da UE e navegue pelas diferentes seções, aprenda, inspire-se e desenvolva capacidades no seu próprio caminho.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.