Conselho Regional de Inovação do Alentejo (CRIAlt) reuniu no PACT



No dia 14 de dezembro de 2022, pelas 10h00, decorreu nas instalações do PACT (Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia), uma reunião do Conselho Regional de Inovação do Alentejo (CRIAlt), presidida pelo Presidente da CCDR Alentejo e que tinha como objetivo a apreciação do modelo de convite para apresentação de propostas para constituição de Plataformas Regionais de Inovação.

O Presidente da CCDR Alentejo abriu a sessão e aproveitou para dar as boas vindas a todos os participantes, no que foi secundado pelo Presidente Executivo do PACT Prof. Dr. Soumodip Sarkar. De seguida houve lugar às apresentações que estavam previstas na ordem de trabalhos, com destaque para uma intervenção do Prof. Dr. Carlos Zorrinho, que participou pela primeira vez nos trabalhos do CRIAlt, desde que foi nomeado embaixador deste conselho regional, aproveitou a ocasião para mostrar a sua satisfação por integrar o CRIAlt e deixou algumas indicações acerca do que poderá ser a intervenção futura deste conselho regional.

A sessão decorreu com um bom ritmo e com elevado nível de participação por parte dos intervenientes, os quais deram indicações preciosas acerca da sua atuação nas plataformas regionais de inovação que irão ser constituídas, bem como, apontaram algumas alterações pertinentes a introduzir no modelo de convite para apresentação de propostas para a constituição destas mesmas plataformas. Para finalizar, o Vogal do ALENTEJO 2020, Dr. Tiago Pereira, comprometeu-se com a apresentação célere dos modelos finais do Convite e formulário de candidatura para constituição das Plataformas Regionais de Inovação.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.