Consulta pública sobre fundos da UE no domínio da coesão



A Comissão Europeia abriu recentemente uma consulta pública sobre os fundos da UE no domínio da coesão para além de 2020, que se encontra aberta até 8 de março de 2018.

Esta consulta tem por objectivo recolher os pontos de vista de todas as partes interessadas sobre a forma de tirar o melhor partido do orçamento da UE.

Após o período de consulta, a Comissão resumirá as respostas e tomá-las-á em consideração aquando da elaboração de propostas para o quadro financeiro plurianual pós-2020, bem como para a próxima geração de programas de financiamento da coesão europeia.

Paralelamente a esta, a Comissão lançou uma série de consultas públicas que cobrem todo o espectro do financiamento futuro da UE nas seguintes áreas: Investimento, Investigação e Inovação, PME e Mercado Único; Migrações; Segurança; Infraestruturas estratégicas; Valores e Mobilidade.

As contribuições podem ser enviadas em qualquer das línguas oficiais da UE, estando o questionário disponível em 23 idiomas.

Informações completas, bem como o questionário, podem ser encontrados em: https://ec.europa.eu/info/consultations/public-consultation-eu-funds-area-cohesion_en

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.