Jornadas Europeias do Património 2021 | Património Inclusivo e Diversificado. Prolongamento das celebrações – 24 de setembro a 3 de outubro



Estão abertas as inscrições até ao dia 23 de setembro, para propostas de iniciativas a integrar a Programação Nacional das JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO (JEP) 2021, enquadradas no tema “Património Inclusivo e Diversificado”.
#patrimonioenosso

Devido à realização de eleições autárquicas no dia 26 de setembro este ano as JEP irão prolongar as celebrações entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro.

A importância das JEP sempre se manifestou na sua capacidade de reunir as pessoas em torno do seu património e da cultura que as envolve. Durante 2021 e no futuro, queremos garantir que isso possa incluir todos na sua diversidade.

Neste sentido, gostaríamos que as iniciativas locais e nacionais sejam capazes de explorar e expandir o que habitualmente oferecem aos visitantes, alcançando e trabalhando com públicos mais diversos, procurando criar experiências abertas e acolhedoras destinadas a todas as pessoas.

Às habituais iniciativas promovidas nestas datas, como visitas guiadas e temáticas; espetáculos artísticos; exposições; palestras ou ateliers, que deverão ser desenvolvidas com a segurança que se impõe, sugerimos a partilha de visitas e exposições virtuais, apresentações, filmes e todo o tipo de iniciativas que possam ser fruídas online.

Consulte o programa em: http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2021/digital/


© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.