Jornadas e Evento Local Open Days 2015 ‘Um Diálogo entre Ciência e Sociedade’



23.09.2015

A Junta de Extremadura e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, com a colaboração do Parque Científico e Tecnológico da Extremadura (Fundecyt-Pctex), organizam o Seminário ‘Um Diálogo entre Ciência e Sociedade, que se realiza no próximo dia 30 de Setembro, em Badajoz, no Parque Científico e Tecnológico da Extremadura.

Este Seminário, que se pretende seja um fórum de diálogo entre ciência e sociedade civil, é organizado no âmbito da EUROACE – Euroregião Alentejo, Centro, Extremadura, e constitui o evento local que ambas as Regiões, Alentejo e Extremadura, celebram no âmbito dos OPEN DAYS 2015 – Semana Europeia das Regiões e Cidades. O objetivo é a partilha de informação e o fomento do debate entre cientistas e sociedade civil, reforçando, assim, a cooperação entre as três regiões.

Participarão nestas jornadas os principais representantes da sociedade civil ligadas à temática: universidades, centros tecnológicos, responsáveis institucionais da política científica e da inovação e fundações da Eurorregião e internacionais.

A investigação, a inovação e o desenvolvimento (I+D+i) provocam na sociedade atual e nas gerações futuras um assinalável impacto. A I+D+i deve dar resposta às necessidades e ambições da sociedade, refletir os seus valores e praticá-los de forma responsável, procurando assegurar que o futuro seja aquele que, entre todos, decidamos.

Os ‘OPEN DAYS’ são um evento anual organizado pelo Comité das Regiões e a Comissão Europeia, que permite às regiões demonstrar a sua capacidade para pôr em prática a política de coesão da UE e a importância do nível regional e local para a boa governação europeia.

Consulte o Programa.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.