Dia 27 de maio debate-se ‘Modernização das políticas públicas, governação e transparência’



Vai decorrer no próximo dia 27 de maio, às 14h30, o segundo encontro do Ciclo de Webinars 2021 ‘Fundos Europeus: Resultados e Desafios’, promovido pela Representação da Comissão Europeia em parceria com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. – AD&C.

No PROGRAMA deste segundo webinar, dedicado ao tema ‘Fundos Estruturais: modernização das políticas públicas, governação e transparência’ estão previstas as participações do Consultor Nuno Vitorino e do Professor Miguel Poiares Maduro.

Os comentários estarão a cargo de Duarte Rodrigues, Vice-Presidente da AD&C e de Paulo Neto, da Universidade de Évora. A moderação será da jornalista Helena Garrido.

ACOMPANHE o evento nas contas do FacebookTwitter e Instagram da Comissão Europeia em Portugal.


Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para um balanço equilibrado da aplicação dos Fundos – os resultados e as deficiências – e lançar pistas sobre os desafios do próximo período de programação, promovendo uma visão informada e crítica sobre estas matérias.

O Ciclo é composto por oito sessões ao longo dos meses de maio, junho e 1ª quinzena de julho, potenciando o impacto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Os oito seminários previstos terão uma duração aproximada de 90 minutos, decorrerão em formato virtual e contam com a participação de um vasto e diversificado painel de especialistas com diferentes experiências nesta matéria, combinando uma visão interna do processo de aplicação dos fundos, com uma visão do conjunto dos fatores explicativos das evoluções nas áreas/sectores onde os fundos têm sido aplicados.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.