Divulgação do Projeto “Escola da Coesão”



Realizou-se no dia 9 de maio – Dia da Europa – no Auditório da CCDR Alentejo, uma sessão de divulgação sobre a “Escola da Coesão”.

Este projeto surgiu numa perspetiva de promoção da capacitação institucional e do ecossistema dos Fundos à escala da região Alentejo com um foco especial junto dos jovens e instituições com o intuito de dar a conhecer o impacto da politica da União Europeia (UE) neste território.

Com a finalidade de proporcionar aos jovens uma visão holística da Europa, a “Escola da Coesão” enquadra‐se essencialmente em quatro dos objetivos estabelecidos na Estratégia Europeia para a Juventude 2021‐2027:

  • Conectar a União Europeia com a Juventude,
  • Promover sociedades inclusivas,
  • Fomentar a informação e o diálogo construtivo,
  • Criar espaços de participação para todos.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva e da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes e no encerramento com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

Pode visualizar esta sessão AQUI.

Para mais informação pode consultar o seguinte documento.

Nota: Os agrupamentos de escolas com ensino secundário e/ou escolas profissionais, podem, se assim o entenderem, preencher a «manifestação de interesse», para participarem na ASOC – At School on Open Cohesion.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.