Encontro dos representantes da Delegação Polaca de Lodz Marshal’s Office na CCDR Alentejo



A CCDR Alentejo recebeu no dia 5 de abril, uma Delegação polaca constituída por 15 representantes do Marshal’s Office of the Lodz Voivodeship.

Entre os representantes desta Delegação estiveram presentes o Responsável do Departamento de Promoção da Lodz Marshal’s Office, bem como, os responsáveis pela promoção, coordenação financeira e legal de projetos europeus.

A visita desta Delegação às regiões da União Europeia, nomeadamente ao Alentejo, teve como principal objetivo a troca de experiências com líderes do Desenvolvimento Regional no domínio da política de coesão após 2020, implementação de projetos em parceria público-privada e promoção de projetos “European added value” (EAV).

A Delegação pretende ter a oportunidade de observar projetos implementados durante os períodos de programação de 2007-2013 e 2014-2020, projetos exemplares de especializações regionais inteligentes, como indústria, agricultura inovadora e agroalimentar, comunicação e tecnologias de informação, cultura, turismo, etc. trocar ideias e boas práticas como forma de inspiração, benéfica para as partes envolvidas.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns projetos do Alentejo nomeadamente o projeto social “Estou aqui tão perto que não me vês” apresentado pelos representantes da entidade beneficiária, Filipa Duarte e Marcio Guerra, da Caritas Diocesana de Beja  e o projeto AURORAL – Estratégia para a Unificação Regional e Ecossistemas Digitais para Comunidades Inteligentes e Áreas Rurais com aplicação em grande escala, apresentado por Carmen Carvalheira, Vice-Presidente da CCDR Alentejo.

Para mais informação, queira consultar:

https://www.caritasbeja.pt/proj-cofinanciados/sem-abrigo/financiamento/

https://www.auroral.eu/#/–

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.