EURegionsWeek 2022 – Inscrições abertas a 31 de agosto!



No próximo dia 31 de agosto já se pode inscrever para participar na Semana Europeia das Regiões e Cidades de 10 a 13 de outubro de 2022.

Junte-se ao maior evento de política regional da União Europeia, cujos temas de destaque serão a Transição Verde, Coesão Territorial, Transição Digital e Capacitação da Juventude!

Semana Europeia das Regiões e Cidades – EURegionsWeek é um evento anual de quatro dias, durante o qual as cidades e regiões mostram a sua capacidade de criar crescimento e emprego, implementar a política de coesão da União Europeia e provar a importância do nível local e regional para a boa governação europeia.

Tornou-se, ao longo do tempo, uma plataforma única de comunicação e rede, reunindo regiões e cidades de toda a Europa, incluindo políticos, administradores, especialistas e académicos. São já 19 anos a promover a aprendizagem política e o intercâmbio de boas práticas.

OBJETIVOS DA EUREGIONSWEEK

  • Discutir desafios comuns para as regiões e cidades da Europa e analisar possíveis soluções reunindo políticos, decisores, especialistas e profissionais da política de coesão, bem como partes interessadas de empresas, bancos, organizações da sociedade civil, universidades, instituições da UE e meios de comunicação social.
  • Fornecer uma plataforma para o reforço das capacidades, aprendizagem e intercâmbio de experiências e boas práticas para aqueles que implementam a política de coesão da UE e gerem os seus instrumentos financeiros.
  • Facilitar a cooperação e a criação de redes entre regiões e cidades.
  • Alimentar o debate sobre a política de coesão da UE num contexto mais amplo, incluindo pesquisas recentes e opiniões de países terceiros e organizações internacionais.

Em 2021, a segunda edição digital, atingiu um número recorde de quase 18.000 participantes inscritos e 300 sessões ao longo de uma semana, envolvendo mais de 590 parceiros.

Participe também e marque na sua agenda o dia 31 de agosto!

Fonte: CE

© 2022 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo