Governo apresenta Plano de Ação de 6 mil milhões de euros para reativar o turismo



O Presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, esteve hoje presente na  APRESENTAÇÃO DO PLANO REATIVAR O TURISMO – CONSTRUIR O FUTURO.

Esta apresentação foi feita pelo Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, pela Ministra da Coesão e Desenvolvimento Territorial, Ana Abrunhosa e pelos Secretários de Estado do Turismo, Rita Marques e Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

O Plano de Ação para a reativação da indústria turística, prevê um investimento de seis mil milhões de euros num conjunto de iniciativas dirigidas às empresas, aos turistas e aos residentes, que visam posicionar o setor num patamar superior de criação de valor, aumentar a reputação da Marca Portugal e a competitividade do destino.

 O plano «Reativar Turismo | Construir Futuro»  incide em quatro pilares de atuação – apoiar empresas, fomentar segurança, gerar negócio e construir futuro – e é composto por ações específicas, de curto, médio e longo prazo, que permitirão ultrapassar os 27 mil milhões de euros de receitas turísticas em 2027, de forma sustentável, gerando riqueza e bem-estar em todo o território, ao longo de todo o ano e apostando na diversificação de mercados e segmentos, uma das metas preconizadas na Estratégia Turismo 2027.

Este Plano pretende estimular a economia e a atividade turística, de forma a superar os objetivos e as metas de sustentabilidade económica, ambiental e social definidas na Estratégia para o Turismo 2027 (ET27).

 Os objetivos são claros: promover um turismo ao longo de todo o ano e em todo o território, através do apoio ao investimento, da capacitação das empresas, da qualificação dos recursos humanos e da aposta na acessibilidade aérea e na mobilidade sustentável, áreas fundamentais para incentivar a competitividade do destino.

© 2021 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo