II Fórum Transfronteiriço de Cooperação para a Internacionalização acontece online a 19 de Novembro



Promovido pela ADRAL no âmbito do projeto CETEIS

II Fórum Transfronteiriço de Cooperação para a Internacionalização quer catapultar empresas da região a vender no estrangeiro

 

  • O Evento é gratuito e realiza-se online no próximo dia 19 de Novembro;
  • Empresas são convidadas a contactar com outros participantes da zona EUROACE (Euro-Região do Alentejo, Centro de Portugal e Extremadura Espanhola);

 

A ADRAL, Agência de Desenvolvimento da região Alentejo, promove no próximo dia 19 Novembro o II Fórum Transfronteiriço de Cooperação para a Internacionalização. Este evento é gratuito, decorre online, em local a anunciar e insere-se no âmbito do projeto CETEIS – Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador.

Os interessados podem consultar o programa e realizar a sua inscrição através do site: https://forum-cooperacao-internacionalizacao.b2match.io.

O principal objetivo do Fórum Transfronteiriço de Cooperação para a Internacionalização é reunir entidades e promotores para partilhar os seus projetos inovadores desenvolvidos na zona EUROACE (Euro-Região do Alentejo, Centro de Portugal e Extremadura Espanhola), assim como o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste território, no âmbito do projeto CETEIS, em matéria de empreendedorismo e inovação, tendo em vista o aumento da competitividade desta região ao nível da internacionalização no atual contexto económico e social da União Europeia.

«É objetivo da ADRAL através de projetos como o CETEIS promover a competitividade das empresas da região nos mercados externos. A partilha de experiências, boas práticas e, sobretudo o diálogo entre todas as entidades, tornou este projeto num caso de sucesso. Queremos agora com o Fórum Transfronteiriço de Cooperação para a Internacionalização fechar esta iniciativa com “chave de ouro”, refere Alexandra Correia, Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Cooperação da ADRAL.

Através deste fórum será dada a possibilidade de colocar em contacto empresas e entidades das três regiões da EUROACE, com objetivo de cooperarem em atividades de internacionalização futuras. Para tal da parte da tarde serão promovidas reuniões 1:1 on-line em parceria com o IAPMEI – Enterprise Europe Network – rede que apoia as PME a internacionalizar, através, entre outros, da divulgação de informação útil para as empresas e da organização de eventos de matching entre empresas europeias.

 

O projeto CETEIs – Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedorismo Inovador – é uma iniciativa cofinanciada no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

O Programa do evento ficará disponível em breve, assim como o acesso para inscrições.

Sobre a ADRAL

A ADRAL, Agência de Desenvolvimento da Região Alentejo foi criada em 1999 por um conjunto de entidades publica e privadas, com interesse em fomentar a promoção do desenvolvimento regional do Alentejo e o fortalecimento da sua base económica e produtiva, em cooperação com os demais agentes e entidades da região, do País ou de outros países, nomeadamente dos que integram a União Europeia, cuja atividade concorra para o mesmo fim.

 

informações contacte p.f.:

HORA Comunicação: 266 785 627
João Nasi Pereira – tel. 91 259 2944 joao@hora.com.pt

ADRAL, Agência de Desenvolvimento da Região Alentejo: 266 769 150
Alexandra Correia – alexandra.correia@adral.pt

 

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.