INALENTEJO atribui mais 12 milhões de euros a 49 projectos



 

08.03.2016

O INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013 vai pagar mais 12 milhões de euros a projectos entretanto concluídos, face à existência de disponibilidades financeiras no Programa.

Estes projectos distribuídos geograficamente pelas cinco NUT III do Alentejo: Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Lezíria do Tejo, foram anteriormente objecto de aprovação condicionada em regime de overbooking.

A existência de disponibilidades financeiras do INALENTEJO em sede de encerramento permite acomodar a comparticipação financeira FEDER nesses projectos e efectuar os respectivos pagamentos aos seus promotores.

Os pagamentos a efectuar destinam-se a um conjunto de 49 projectos de tipologias diversas, com enquadramento nos Regulamentos Específicos: Acções de Valorização e Qualificação Ambiental, Saúde, Equipamentos para a Coesão Local, Reabilitação Urbana, Requalificação da Rede Escolar do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar e Infraestruturas e Equipamentos Desportivos, e vão permitir corresponder favoravelmente às expectativas dos promotores com alguma antecedência em relação aos prazos inicialmente previstos.

 

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.