Inaugurados, em Grândola, dia 23 de abril, a Biblioteca e o Arquivo Municipal.



O Presidente da CCDR Alentejo e da Comissão Diretiva do ALENTEJO2020, António Ceia da Silva, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Grândola, Figueira Mendes, entre outras entidades, esteve presente na sessão de inauguração destes espaços, cujas obras de reabilitação foram cofinanciadas pelo  Alentejo 2020.

A Reabilitação da Biblioteca Municipal de Grândola e do espaço público envolvente ao qual corresponde a Praça da República teve  em vista estabelecer um efeito de “continuidade” e de “vivência”. Esta operação procura requalificar o conjunto edificado, de modo a dotar Grândola de um centro cívico e cultural, capaz de se constituir como um polo agregador e potenciador da oferta cultural e de se tornar um lugar de referência de acesso à cultura. Esta operação está integrada no PEDU do Município de Grândola (nosso Eixo 4 – Desenvolvimento urbano sustentável).

Houve ainda oportunidade de visitar  as obras de 3 museus que dignificam a oferta turística e cultural do concelho e da Região: O Museu Arqueológico, o Museu Etnográfico e o Museu da Liberdade , além de outra obras de requalificação urbana.

 

 

 

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.