Inquérito DG REGIO aos beneficiários POCTEP: “Sistemas eletrónicos de partilha de informação para a Política de Coesão”



Ajude a reduzir ainda mais o “fardo administrativo” na Política de Coesão

A troca eletrónica de informação entre beneficiários e as autoridades dos programas é uma das medidas para simplificar a implementação da Política de Coesão. Tendo em conta os objetivos de simplificação e redução do fardo administrativo, a Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia  lançou a Avaliação da e-Coesão 2014-2020. Esta avaliação visa explorar a forma como os sistemas eletrónicos de troca de dados (sistemas de e-Coesão) são utilizados nos Estados Membros e como estes sistemas são eficazes e amigos dos utilizadores.

No âmbito desta avaliação em curso, a DG REGIO convida-o a participar no inquérito e a dar a sua opinião sobre o funcionamento destes sistemas. Os resultados deste inquérito permitirão identificar as forças e as fraquezas dos sistemas eletrónicos de troca de dados (sistemas de e-Coesão) em toda a UE e informarão o desenvolvimento de políticas para o período de programação 2021-2027. Portanto, a sua contribuição é muito importante, pois é a única fonte para obter tais informações. A Comissão Europeia só terá acesso aos resultados agregados do inquérito.

Para preencher o questionário destinado aos beneficiários queira aceder ao seguinte link:https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/eCohesion-survey-2021-beneficiaries

DEADLINE: 24/08/21

© 2021 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo