INQUÉRITO | Reduzir o fardo administrativo na Política de Coesão



A Comissão Europeia lançou a Avaliação da e-Coesão 2014-2020, que visa explorar a forma como os sistemas eletrónicos de troca de dados (sistemas de e-Coesão) são utilizados nos Estados Membros e como estes sistemas são eficazes e amigos dos utilizadores.

No âmbito desta avaliação em curso, lançada pela  Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO), está disponível um INQUÉRITO onde pode dar a sua opinião sobre o funcionamento destes sistemas.

Os resultados deste INQUÉRITO permitirão identificar as forças e as fraquezas dos sistemas eletrónicos de troca de dados (sistemas de e-Coesão) em toda a UE e informarão o desenvolvimento de políticas para o período de programação 2021-2027.

Portanto, a sua contribuição é muito importante, pois é a única fonte para obter tais informações. A Comissão Europeia só terá acesso aos resultados agregados do inquérito.

Se representa uma Autoridade dos Programas (autoridade de gestão, de certificação, de auditoria ou um organismo intermédio) do Estado Membro da UE para o FEDER (incluindo Interreg) ou o Fundo de Coesão, por favor siga este link para o INQUÉRITO ÀS AUTORIDADES:

https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/eCohesion-survey-2021-authorities-02

Se você for um Beneficiário do Estado Membro da UE, que beneficiou de apoio do FEDER ou do Fundo de Coesão durante o período de programação 2014-2020, por favor, siga este link para o INQUÉRITO AOS BENEFICIÁRIOS:

https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/eCohesion-survey-2021-beneficiaries-02

© 2021 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo